Feijaozinho e Pirata

Lilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

Monday, October 31, 2005

Pão por Deus

Hoje quando fui buscar o meu pirata ao Infantário, ele estava radiante. Foi logo, mostrar-me um saco e todo o seu conteúdo, cheio de rebuçados, chocolates, etc..
Pois é, a Educadora fez uns sacos de pano, pintados por eles e hoje foram pelas casas pedir o Pão por Deus.
Foi o caminho todo para casa a gritar "Pão por Deus" e já disse que amanhã vai outra vez pedir, porque amanhã é que é o dia. Lá vou eu ter de ir atras do petiz, pedir o Pão por Deus.
Mas, achei uma delicia a felicidade dele, a querer mostrar o que tinha ganho e ele que não conta nada do que faz na escola.

20 Semanas

Parabéns Feijãozinho.
É verdade, chegamos ao meio desta nossa caminhada e que não tem sido nada fácil. Espero que as próximas 20 sems sejam pelo menos um pouco melhores, do que estas que agora passaram.

Sunday, October 30, 2005

Compras

Pois é ontem, fomos as compras. Deixamos o piratinha com a avó e lá fomos nós.
Podem não acreditar mas estas são as 1ª coisas que compramos para o feijãozinho, pois é, mas como também já temos muitas coisas do Tomás, não precisamos de tudo. Mesmo assim, ainda falta muita coisa e tenho de ir ver melhor o que esta bom do Tomás e que posso usar.
Mas mesmo assim estou com um dilema, o bebé nasce a 20 Março, portanto também não posso comprar coisas muito quentes, por exemplo, coisas para 3 meses, será que não é melhor esperar pela nova colecção, o que acham?

Logo que possa coloco aqui umas fotas das coisas lindas.
Pois algumas são para embrulhar e colocar na Arvore de Natal, a minha mãe gosta tanto do Natal, que quando chega a esta altura do ano, tudo o que compra tem de ir para a arvore. Como o bebé não vai precisar já, faço-lhe a vontade.

Friday, October 28, 2005

Ano 2005

Vou então contar-vos a história deste feijãozinho, que está previsto nascer a 20 de Março de 2006.
Em Janeiro de 2005, deixei a pílula, para ver como reagia o meu organismo, isto tendo em conta, que para engravidar do piratinha, demoramos ano e meio e só com a ajuda de uns maravilhosos comprimidos (Dufine), conseguimos. Janeiro e Fevereiro tudo bem, já pensava que o organismo tinha ficado a funcionar bem depois da gravidez (o médico disse que acontecia).

Só que o mês de Março é um mês para esquecer. No dia 4, o Tomás ficou com febre (normal), mas durate o fim-de-semana a febre não baixava e nem os antipiréticos ajudavam só com banhos é que conseguiamos que a febre baixasse um pouco, falamos com a médica, que disse se a febre não baixar na 2ªfeira, tragam-no para eu vê-lo. E assim foi, 2ªfeira fomos ao consultório, ela quando o auscultou viu logo que havia qualquer coisa de errado, disse que era melhor irmos ao Hospital Dª Estefania, ter com um colega dela, para ele fazer um RX e umas analises, só para descansar.
Quando chegamos lá, nem tivemos que esperar, entramos logo e lá foi ele mais o Carlos fazer uma serie de exames, no fim quando o médico nos chamou disse que já desconfiava o que ele tinha e que os exames só vieram confirmar e que ele tinha de ficar internado. Foi horrivel, nem sabia o que fazer nem dizer, o Tomás estava com Pneumonia bacteriana, que evoluiu em 2 dias, não havia explicação.
Quando no hospital pensa-se que as coisas vão logo melhorar, não é bem assim, o antibiótico não estava a fazer efeito e o Tomás continuava com febres altas, na 6ªfeira disseram que ele ia fazer novos exames para ver como estava a evoluir e as noticias não foram as melhoras, fez um derrame. No sabado, vieram falar connosco uns cirugiões, que disseram que iam esperar 24 horas para ver como ele evoluía. Nós nem nos apercebemos do que é que eles estavam a falar.
No domingo, lá foi ele fazer mais exames, quando chegamos ao quarto por volta das 14h, dissse ao Carlos para ir comer qualquer coisa que depois ia eu. Mal ele saiu do quarto, apareceu uma enfermeira e disse-me " vá despacha-se lá e arraje o menino que estão a espera dele no bloco" eu fiquei petreficada, só consegui dizer o meu marido não esta aqui e ela madou-me ir procura-lo rápido.
Pois foi, no dia 13 de Março ás 15h o Tomás estava a entrar no bloco operatório, para ser operado ao pulmão.
A operação correu bem e 1 hora e meia depois já tinha terminado. Foi levado para os cuidados intensivos, lá só podia estar eu e o Carlos.
A febre começou a baixar depois da operação, mas foi muito complicado. Para melhorar as coisas, 3ªfeira quando cheguei ao hospital, o Carlos diz que tem de se ir embora porque não se sente nada bem, resumindo também foi ao hospital, estava com uma pneumonia viral, não ficou internado (estavam cheios), mas teve de ficar em casa dos pais de repouso.
Nas 2 semanas e meia seguintes, os meus pais, sogros e cunhada foram a minha preciosa ajuda no hospital com o Tomás, este foi melhorando e no dia 29 de Março e depois de ainda ter sido submetido a uma broncoscopia lá teve alta.
Apesar de sair tinha de ficar em casa, os 1º 15 dias e depois só aos poucos ir saindo.
O Carlos também recuperou bem.

Continuação

Para completar a história, depois disto, quando fui ao emprego, falaram comigo e rescindiram o contrato comigo, as coisas já não estavam famosas e ficar desempregada não foi o melhor. No meio disto tudo, a possível gravidez foi esquecida e mais, como não tinha mestruação, pensei que afinal o problema não estava resolvido e só voltando aos tratamentos engravidava. No final de Julho, comecei a sentir os peitos enormes e a doerem (só assim aquando da gravidez do Tomás) e uns dias depois a andar enjoada o tempo todo. No domingo 24 falei com o Carlos e disse-lhe que achava que estava grávida, ele ficou sem reacção. Na 2ªfeira fui fazer o teste e claro POSITIVO. Foi uma grande surpresa, porque em principio não podia engravidar sem tratamento. É claro que foi um choque e apesar de ter ficado, muito contente também fiquei muito apreensiva, visto a situação não ser a melhor, estou desempregada. Mas a história não acaba aqui, 5ªfeira, dia 28, fui ao médico, mas não fui ao meu mas sim a um da MEDIS, porque já que era para ser seguida na gravidez eram uns tostões que poupava. Lá fui eu toda contente, para saber coisas sobre esta gravidez inesperada. Ele fez-me algumas perguntas e depois foi fazer-me uma ecografia abdominal. Depois de terminado e sem dizer nada diz-me que, quase de certeza não estou gravida, mas que tenho uma gravidez não embrionária, tenho saco gestacional mas não se formou embrião. Diz-me para ir fazer outra ecografia daí a 2 semanas, mas que de certeza que o corpo rejeitaria o saco. É claro fiquei de rastos, foi uma tristeza, porque apesar de todos os inconvenientes, era o meu bebé . Mas o pior é que os sintomas não desapareciam e cada vez estava mais preocupada de como é que "aquilo" ia sair. Então decidi, telefonar ao meu médico e expliquei-lhe a situação, ele foi um querido disse-me que podia acontecer mas que para sair, provavelmente teria de tomar uns comprimidos para provocar o aborto e que depois provavelmente teria de fazer uma raspagem. Ele estava de férias mas disse-me para na semana seguinte (6ªfeira) ir ter com ele, que ele ia ao consultorio ver umas grávidas de termo. É claro, que foi uma semana para esquecer, nervos mais que muitos. Dia 5 de Agosto, lá fui eu, ver como se iam processar as coisas, visto já estar perfeitamente convencida que não estava grávida. O medico foi um querido e disse, "vamos lá ver se lhe damos uma boa noticia" e foi fazer-me uma ecografia vaginal. Depois de um pequeno jeito no aparelho e com um grande sorriso diz-me " a menina esta grávida e bem grávida, quer ouvir o coração do seu bebé", é claro que foi um mar de lagrimas, foi um momento muito especial, ouvir o coração do meu bebé que eu pensava que não existia.

Conclusão:
No dia 5 de Agosto de 2005 , soube que estava grávida de 7 semanas e 4 dias do meu feijãozinho

Thursday, October 27, 2005

Piratinha

Hoje foi dia do Tomás ir a medica, ele esta bem, apesar de ter as defesas um pouco em baixo, o que já seria de esperar, tendo em conta o que ele passou, a medica diz mesmo que ele esta melhor do que ela previa. Mesmo assim vai tomar uns medicamentos para ver se aumenta as defesas.
Tenho é um alfinete, porque ele esta muito alto 1,05m(percentil 95), mas só pesa 15kg(percentil 50). A avó diz que o pai era igual, por isso tem a quem sair.
Em tudo o resto esta muito desenvolvido, até de mais para o gosto dela, é que o Tomás adora jogar computador e playstation.

Wednesday, October 26, 2005

Natal

Cheira a Natal



Já viram que já falta menos de 2 meses para oNatal.
Eu adoro esta época do ano, não sei se já repararam mas as luzes já foram colocadas nas ruas, apesar de não estarem acesas, nas lojas já se veêm os enfeites, as pessoas andam mais doceis (apesar isto dever ser o ano inteiro) nesta altura.

Tuesday, October 25, 2005

Tempos Difíceis

Pois é, estes ultimos dias não têm sido faceis. As contrações não me largam, ando muito cansada, mal faço qualquer coisa fico logo com dores ou pior, tento fazer as coisas e aguentar mas depois chega a um ponto que não aguento mais e depois lá vêm uma maldita contração.
Mesmo para estar aqui sentada a escrever não posso estar muito tempo, pelo menos sentada normalmente, se for inclinada para traz já aguento um pouco mais, mas não consigo escrever, portanto vou visitando uns sites e uns blogs.

Monday, October 24, 2005

19 Semanas

Hoje fazemos 19 semanas e as coisas andam um pouco complicadas, mas lá vamos aguentando.
Ainda faltam 5 meses.

Thursday, October 20, 2005

Piratinha


1010
Originally uploaded by xana_mora.
Este é o meu Tomás, com 2 meses. E agora já esta um homenzinho.

Experiências

Hoje, para alêm de ter visitado uns quantos blogs e falado com algumas mamas, tenho estado nas experiências no meu blog, isto é um pouco complicado mas depois de se apanhar o jeito as coisas lá vão andando.
O mais dificil e que até agora ainda não consegui foi as malditas fotografias, mas não vamos desistir.

Wednesday, October 19, 2005

Obrigado

Queria agradecer a todos os que me vieram dar as boas vindas, nesta nova etapa da nossa vida e no inicio deste nosso blog.
O meu obrigado.

Monday, October 17, 2005

18 Semanas

Hoje fazemos 18 semanas e fomos ao médico. Andava um pouco preocupada porque tenho tido algumas dores e alêm dessas dores tb tenho tido algumas contracções o q para as semanas q temos é muito cedo. Mas afinal esta tudo bem com o bébé, temos é q descansar mais e vamos começar a tomar magnesio para parar estas indesejadas contracções. No final da consulta quando eu já pensava que o feijaozinho tinha sido teimoso e não deixou ver o que nós gostavamos de saber, o médico virou-se para o meu pirata (o Tomás) e perguntou-lhe o que ele gostava de ter um mano ou mana. A resposta foi igual a todas as outras, quando lhe faziam essa pergunta nestes ultimos tempos, um mano. Para meu espanto e do meu marido, o medico diz " então estamos combinados vais ter um mano" e foi assim que ficamos a saber que o nosso feijaozinho é um rapaz.
Devem estar-se perguntar, então como vai chamar-se o vosso feijaozinho, mas por estranho que pareça ainda não sabemos, vamos agora com calma debater o assunto. Logo, que esteja defenido eu informo.

Bem por hoje vou deixar-vos, mas não sem antes prometer, de outro dia contar-vos um bocadinho mais sobre os primeiros meses desta gravidez inesperada mas desejada.

Friday, October 14, 2005

Testes

Isto é um pouco complicado, para os novatos, por isso estou em testes