Feijaozinho e Pirata

Lilypie 5th Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

Thursday, March 30, 2006

Ultimas

A partir do dia de hoje já sou cidadão português.
Hoje fomos registar o Tiago, isto depois de termos ido ao Centro de Saúde, para ele levar as vacinas, aquelas que devia ter levado no hospital, mas visto ter sido fim-de-semana, disseram que não tinham pessoal qualificado disponível para o fazerem (a única falha, do meu ponto de vista, da nova ala do hospital S.F. Xavier) .
Isto não tem andado fácil, daí a minha ausência. Eu desde 6ªfeira passada, quando fui ao meu medico, estou muito melhor, ele tirou me dois pontos que estavam aqui a chatear-me, a partir daí tem sido só a recuperar já estou quase boa, umas ligeiras dores ao fim do dia, na costura.
O Tiago é que tem dado mais dores de cabeça. Isto porque ele perdeu muito peso e não esta a recuperar. Desde que foi a medica 4ªfeira passada não engordou quase nada, 2ªfeira lá vamos nós outra vez para a medica. Ela diz que ainda não há motivos de preocupação, ainda por cima porque ele é um bebé muito enérgico, o raio do rapaz tem imensa força na cabeça e acreditem hoje pela 1ª vez deixei-o de lado na cama e o rapaz virou-se de barriga para baixo, por isso ela diz que pode estar a queimar muitas calorias, isto também porque já cresceu 1 cm. A duvida é que ele bolsa muito e pode estar aí o problema, se continuar a não engordar, vamos experimentar um leite A.R..
Cólicas é também coisa que não falta cá por casa e é sempre por volta das 23h que começam a apertar, alguém me explica porque é que estas malditas gostam mais da noite? E ele para fazer coco,temos de estimular, coitadinho, custa-me tanto.

8 Comments:

  • At 9:50 AM, Blogger Uma Mãe said…

    É terrivel ver os nossos filhos a sofrer, mas pior ainda é quando são bebés e ainda não sabem dizer aonde e o que dói. Mas tudo acaba por passar.
    Que tudo te corra bem. Obrigada pelas tuas palavras e vou tentar voltar brevemente.
    Beijinhos

     
  • At 11:30 AM, Blogger Os meus 2 Tesouros!!! said…

    Olá

    O meu filho tb qd tinha colicas eram sempre de noite, numa das idas desesperadas as urgencias me ensinaram a retirar o gel de dentro do bebegel cortar o fundo da bisnaga e assim estimular o rabinho do bebe para retirar os gases todos e olha que funcionou as mil maravilhas nunca mais teve colicas a noite pois da ultimo biberão fazia lhe e eram noites tranquilas, (1 conselho coloca uma toalhita debaixo do tubo, pois podes sujar aquilo q esteja por baixo dele)e boa sorte para as noites que se advenham...

    Bjkas
    Claudia e seus 2 tesouros***

     
  • At 11:49 AM, Blogger RB said…

    parece que me estou a ler à 3 meses atrás! as malditas cólicas, são mesmo noturnas!!!
    Tb o rodrigo foi assim e o estimuar, ainda hoje é uma costante, com a canula, cortada do bebegel!
    tudo vai passar, como tu bem sabes!
    agora só mesmo paciência!
    então e o tomás cmo está a reagir? conta!
    bjs

     
  • At 3:00 PM, Blogger Raquel said…

    Também vi o meu filhote sofrer imenso com as malditas cólicas...
    É um sufoco...
    Vai passar...faz-lhe a ginástica das perninhas sempre que possível para só utilizares o bebégel em último caso.
    E o meu filho era viciado em Aerom...q era o nosso SOS em muitas ocasiões...não podia sair á rua sem aquilo.
    Espero que tudo continue a correr bem.
    Beijinhos

     
  • At 8:35 PM, Blogger Gina A. said…

    O leite AR é, de facto, muito bom! Vais ver que tudo volta ao normal...
    Quanto às cólicas é daquelas situações um pouco inexplicáveis e difíceis, mas tens que tentar não perder a calma.
    Beijos e continuação de boa recuperação!

     
  • At 9:45 AM, Blogger Ica said…

    Deixa lá Xana, o Tiaguinho há-de recuperar rapidamente.

    Sabes que normalmente estas coisas acontecem sempre mais à noite.

    Jinhos

    Rita

     
  • At 7:42 PM, Blogger Loira said…

    :( Tadinho do Tiago... mas vais ver q vai melhorar... um banhinho quente e massagens na barriga fazem maravilhas ao Zezinho.
    bj*

     
  • At 3:56 PM, Blogger margarida said…

    Olá Xana, tens andado desaparecida.
    Espero que esteja tudo bem.
    Começas-te com o leite A.R. ?
    Também tive o mesmo problema com o Pedro mas esse leite fazia-o ainda mais obstipado, apesar de não bolsar...
    bjinhos

     

Post a Comment

<< Home